O Guindaste Metafórico

“O Guindaste Metafórico” é o novíssimo lançamento da editora independente PCbooks – Passarinho Colorido Livros.

O Guindaste Metafórico: a maior obra de engenharia que jamais existiu, é uma novela que narra a construção fictícia de um guindaste gigante. O fantasioso veículo teria a função de suspender o globo terrestre. Representação do impossível e da literatura, o guindaste resolveria todos os problemas do mundo se pudesse existir. Na prática a hipótese causa mais problemas do que resolve, trazendo muita loucura e atribulação para todas as pessoas e principalmente para os personagens Pedro Rocha e Patrício Paternostro, que acabam enlouquecendo diante da inimaginável possibilidade.

Uma leitura divertida, modernística, atual e filosófica:

“O tresloucado poeta seria tal qual enigmática esfinge, envolta em brumas de gelo seco, por estroboscópica luz revelada, nas trevas de uma madrugada vazia.”

“O estupefato projetista nadaria em um mar dourado de contentamento, enquanto seus neurônios explodiriam como fogos de artifício detonados pelo som de mil violinos tangidos por unicórnios aureolados com arco-íris duplos cintilantes. O beberrão surfaria no píncaro da filosofia, e sua alma seria um eterno réveillon em Paris até que, profundamente afetado pela deliciosa sensação, perceberia seu maxilar relaxadamente caindo do crânio, solto, pendurado como o badalo de um sino.”

Disponível na Amazon e no Clube de Autores.

https://clubedeautores.com.br/livro/o-guindaste-metaforico